Anuncie aqui!

Creed

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Creed
Creed é uma banda de Post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra). O grupo anunciou um hiato em 2004. Mas em Abril de 2009, no entanto, o site oficial do Creed foi re-lançado, e um vídeo com nome "coming soon 2009" foi colocada na página inicial, o que confirma agora que a banda está de volta. O grupo já vendeu mais de 50 milhões de copias no mundo e 35 milhões só nos E.U.A., recebendo quatorze discos de platina. Com o 9º lugar alcançado pela banda na lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas ultimas décadas, o Creed está entre as maiores bandas de rock das últimas décadas.

Em 27 de abril de 2009 o Creed anunciou que os quatro membros originais da banda original estão juntos de volta para uma turnê e lançaram um álbum no final de 2009, com o nome de Full Circle.

Ficha Técnica:

Gêneros:Rock alternativo,Post-grunge,Grunge,Hard rock
Período em atividade:1995 - 2004-2009 - Atualidade
Gravadora(s):Wind-Up Records
Página oficial:www.Creed.com
Origem:Tallahassee, Flórida
País:Estados Unidos
Biográfia da banda:

Diferente de bandas que demoram anos para atingir o reconhecimento, o Creed, já em seu primeiro trabalho, intitulado “My Own Prison”, obteve um grande sucesso. O álbum vendeu 30.000 cópias em apenas uma semana, surpreendendo crítica e público.

A formação da banda também foi inusitada. Tudo aconteceu porque Scott Stapp (vocal), após um problema em uma faculdade no Tennessee, decidiu se mudar para Talahassee, Flórida (1995), terra de Jim Morrison – um de seus maiores ídolos.

Uma semana depois de ter chegado, Stapp se encontrou com Mark Tremonti (guitarra), um amigo de longa data, e os dois começaram a tocar juntos. A primeira sugestão para o terceiro integrante da banda seria um amigo de Scott, que foi descartado rapidamente. Porém, muito antes da falta de um baterista tornar-se um problema, Scott Phillips, que estava morando no lugar do ensaio, tocou com Tremonti uma música do Living Colour, e pronto… lá estava o terceiro integrante da banda. Brian Marshall (baixo) se uniu ao grupo um tempo depois, quando sua antiga banda acabou.

Após inúmeras apresentações pelos bares de Talahassee, tocando covers, os rapazes decidiram investir em suas próprias músicas, registrando-as. Pode-se dizer que esse foi o marco inicial da história da banda.

Com algumas músicas e um promoter local interessado em ajudá-los, “My Own Prison” (que se tornaria a faixa-título do primeiro cd) foi levada para uma estação de rádio; o diretor do programa a adorou e, na semana seguinte, a canção já era a mais pedida pelo telefone. Em dois meses, o Creed vendeu 5.000 cópias por Talahassee, Tampa e Orlando. Conclusão: as gravadoras começaram a aparecer, mas o grupo preferiu assinar contrato com o selo independente récem-lançado “Wind Up” (distribuído pela BMG). A primeira providência da gravadora foi remixar o álbum (o Creed foi o primeira contratação do selo).

Os comentários sobre o cd são praticamente os mesmos: o som é pesado se comparado às bandas da região, que tocavam um rock comercial com tendências pop. Nas letras, sempre há uma referência religiosa, espiritual ou um questionamento sobre convicções - o que não é de se estranhar, já que Stapp é filho de um pastor. E alavancando todo esse sucesso estão os hits “Torn”, “My Own Prison” e “What's This Life For”, que chegaram ao topo da parada de rock da Billboard.

Alguns críticos mais afoitos encaram o Creed como “neo-grunge”, ou mesmo uma “imitação” de bandas de Seattle, como Pearl Jam e Nirvana, entre outras. Stapp se defende: "Se imitamos o Pearl Jam, por que nosso primeiro álbum vendeu três vezes mais que o mais recente disco deles?". Comentários a parte, isso acaba fazendo parte do marketing da banda.

Sua primeira excursão pela Europa foi durante o verão de 1999. Sua apresentação com remanescentes do The Doors no revival do Woodstock foi arrasadora, levando ao delírio cerca de 200.000 mil pessoas.


 
integrantes

Scott Stapp
Mark Tremonti
Scott Phillips

Brian Marshall



Discográfia:           
     .................................................................................    
Full Circle
1. "Overcome" 3:47
2. "Bread of Shame" 3:56
3. "A Thousand Faces" 4:54
4. "Suddenly" 3:31
5. "Rain" 3:27
6. "Away in Silence" 4:40
7. "Fear" 4:05
8. "On My Sleeve" 4:14
9. "Full Circle" 4:08
10. "Time" 5:55
11. "Good Fight" 3:55
12. "The Song You Sing" 4:08 

Clique abaixo para baixar o cd:
.................................................................................
2002 - Acoustics Rarities
1. Higher (Acoustic)
2. With Arms Wide Open (Acoustic)
3. Is This The End (Acoustic)
4. My Own Prison (Acoustic)
5. One (Acoustic)
6. Torn (Acoustic)
7. What's This Life For (Acoustic)
8. One (Live On Letterman)
9. Higher (Live On Letterman)
10. With Arms Wide Open (Instrumental)
11. To Whom It May Concern
12. Is This The End
13. Bound & Tied
14. I'm Eighteen
15. Into The Grain


clique abaixo para baixar o cd:
.................................................................................


0 comentários:

Postar um comentário